sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Do nascimento de Gwenever

Andam me perguntando sobre você Gwenever. Querem saber porque te escolhi para confidente, por que te dei esse nome de rainha da Távola, porque você adota a fé espiritualista...
As perguntas me deixam tonta. Tenho dito que escolhi você depois de conhecer o Daggerlor de minha amiga Marília Paixão. Tive inveja da intimidade dos dois e quis um bichinho que me ouvisse e me amasse como o sapinho da Marília. 
Amo largartixas porque  acho-as um bichinho limpo e útil. Ficam por ali me rodeando enquanto escrevo e de quebra ainda comem os insetos. Mas você Gwenever, faz mais que isso. Cuida em imiscuir em meus pensamentos, quer saber sobre o que escrevo e o que me aflige. Se intromete e me aponta direções inusitadas.
Quis te dar o nome da mulher do Artur da Távola porque gosto da forma como ela conquistou poder no reino da Mesa Redonda. Um exemplo foi como Gwenever convenceu Artur a tirar o Pendragon da bandeira e trocar pela cruz do cristianismo. Não que eu faça defesa ao símbolo em si, mas digo da força que  teve para infundir seus ideais. Era um mulher que se impôs num regime no qual a mulher não tinha vez. Assim é você Gwenever, uma reptilzinha esperta que se ergue diante da minha porção humana. 
Quanto a sua fé, acho que crê em reencarnação, em vida após a morte pela ligeireza da vida de uma lagartixa. Apesar da minha extrema preguiça com sua crença acho fofo saber que você voltaria e continuaria me amando. Não pense que sou egoísta Gwen. Divido minha casa e minha alma contigo. Também te amo. Mas não me peça para nascer de novo. A mim basta uma vida com suas dores e delícias. 
Acena para mim como se gostasse do que digo. Eu não teria outra forma de te descrever, minha cara. E quem me pergunta parece estar entendendo bem porque uma amadora como eu relata conversas com lagartixa. 

Norma de Souza Lopes

2 comentários:

  1. Olá, colega...

    Nossa... quanta coisa contida neste texto... profundo, achei...

    Continue escrevendo pra gente!!

    Abs...

    ResponderExcluir
  2. quem é Gwenever ? a lagartixa eu sei!!!!!rsrsrs...

    ResponderExcluir