segunda-feira, 27 de maio de 2013

MARCHA DAS VADIAS
















Fui substituir hoje na turma J, daquela minha amiga que está doentinha em casa (quebrou o pé). Por falta do que fazer levantei assunto: " a Marcha das   Vadias". 
Dei o histórico do movimentos e depois da discussão e dos esclarecimentos pedi que eles me escrevesse um pouco sobre o que pensavam sobre o assunto. "A Marcha das Vadias" foi escolhido como tema porque eu venho  conversando com algumas pessoas sobre isso e achei importante saber o que a galerinha pensava. 
E preciso dizer que tratava-se de uma turma de oitavo ano e que o tema chamou a atenção da maioria mais por causa da sua conotação sexual que política. 
Depois da discussão recolhi as produções e veja o que encontrei: as meninas (a maior parte) disseram que cada mulher deve se vestir e se comportar como quiser, que devem se valorizar mais.  Alguns garotos (dois) se manifestaram contra  mas em sua maioria os meninos disseram "não concordo mais respeito" . 

RESPEITO. 

E eu já me dou por satisfeita. Na minha turma de oitavo ano (uns trinta anos atrás), o resultado teria sido péssimo. Devagar e sempre meninas. A gente chega lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário