quinta-feira, 16 de maio de 2013




















Estive ontem (15/05/13) no SESC Palladium para assistir a apresentação de Mariana Botelho e Ricardo Aleixo - De Um a Outro Silêncio. 
Em cerca de quarenta minutos pude ouver no palco o baile dos sons e do silêncio. Entrelaçamento poético, entrelaçamento de olhares, apuro performático. 
A voz segura e suave de Mariana Botelho ia sendo envolvida pela miríade de sons retirados com maestria dos diversos instrumentos no palco e gerava no espaço um eflúvio de amor.
Ricardo, um também amante do silêncio, levou para o palco sua voz e sua capacidade inabalável (mesmo diante de um ar-condicionado furioso) de encher de forma sonora a sua poesia. Cantou, tocou e  trouxe até Marcelo Sahea para o baile, naquela poesia que também parece anunciar o silêncio.
Em um certo momento, em que a cumplicidade dos dois escorreu pelo teatro na forma de uma troca de sorrisos, eu pensei no quanto precisamos nesse mundo trágico de amantes poetas. Estou certa que experimentei nessa noite algo sublime. Quando amor e poesia se encontram nós,  os aficionados, ganhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário