segunda-feira, 20 de maio de 2013

Caetano e o "malucos das redes sociais"


Estou aqui lendo as noticias de hoje, os compartilhamentos das minhas fanpages e amigos e pensando na expressão "os malucos das redes sociais" dita pelo Caetano Veloso no Globo de ontem. 
Cara, não posso concordar com essa ideia. Sou contrária a maior parte da organizações corporativas por causa do seu poder ideológico e sei que o facebook é uma. Mas dizer que seus usuários são malucos é tentar ridicularizar os usuários e algo muito importante que essa ferramenta propicia. 
Observando minha experiência posso afirmar com certeza que aprendi mais sobre politica, cultura e comportamento  em um  ano de facebook que em oito anos de escola. 
E conheço mais de uma dúzia de pessoas que estão vivendo o mesmo fenômeno.  
Mas isso não é fácil. É preciso achar bons interlocutores, pular o conteúdo "abobrinha" (às vezes - de vez em quando é bom) e seguir lendo conteúdo contrastante para construir um terceiro ponto de vista.  
Não acho que sou uma maluca de redes sociais. Sou é bem informada. E com isso acho que muita gente não contava. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário