quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


Atendendo ao convite de minha amiga Rosely Gonçalves estive ontem pela primeira vez no Sarau Vira Lata. O encontro aconteceu parte do tempo dentro do Museu de Artes e Oficios e o restante às margens do Monumento à Terra Mineira, no largo da praça. 
Participar desse evento foi um presente. Eu, que acho que a poesia sustenta aquilo que em nós é humanidade, vibrei com o que e pude ver: umas duas centenas de jovens desfrutando e recitando poesia em seus vários formatos.  
A presença do nome "Gutierres" no Museu não intimidou os revolucionários. A poesia revolucionária e questionadora do status quo foi presença marcante. 
A poesia lirica, o bit da poesia do hip Hop do Hap também. Não faltou poesia regionalista,  o repente e até uma certa poesia com tom da "causo".
Mais, vaidosa como sou, não posso deixar de dizer: o ponto alto para mim foi a oportunidade de ler meu poema "Coito Antropofágico" diante dessa galera. Fui a delírio. Por isso só tenho a agradecer aos organizadores e a Rosely que me convidou. Espero ansiosa pelo próximo.  

coito antropofágico

fuder com o mundo
fingir  deixar
ele penetrar
mão no seus quadris
enfiar fundo
meu poema no mundo

e correr pra dentro
pra gozar comigo
N.S.L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário