quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Carta ao meu pai

Hoje eu escrevo sobre meu pai que faz aniversário. Não é algo difícil de fazer. É muito fácil falar de alguém que tem sonhos. Meu pai é um home capaz de sonhar com tudo para um mundo melhor: fortuna, fé, conversão, perdão, cura, relacionamento com Deus, sucesso no trabalho. Nada escapa a sua imensa capacidade de sonhar.
Tenho atravessado meus dias sendo acompanhada por pessoas de pés tão fincados no chão que mais parecem raízes. A possibilidade de alguém assim construir um mundo melhor é tão
pequena que ás vezes tenho vontade de aplicar meu pai a eles a fim de que, como um bálsamo de sonhos, ele possa curar tais pessoas.
Outra coisa que é fácil de admirar em meu pai é a sua capacidade de fazer e refazer. Esse meu genitor passou a vida levantando casas e edifícios em muitos lugares e é notoriamente conhecido por isso.
Além deste fazer, meu pai tem demonstrado uma linda capacidade de refazer caminhos, reconstruir histórias. Como um rio que passou muito rápido pelo leito, meu pai seguiu correndo a vida e, eventualmente, deixou lacunas, espaços não preenchidos no leito do rio da vida. Hoje, com muita fé e menos pressa ele volta, como um refluxo de águas, completando os espaços vazios do leito.
Pai, desejo que você tenha um lindo aniversário, que você possa ser plenificado por Deus com paz e contentamento. Desejo ainda que você tenha mais tempo para desfrutar das coisas não vividas com nossa família.
Te agradeço por orar por mim e por meus irmãos(os daqui e os de lá), mesmo quando não somos capazes de ser os filhos que você deseja ter.

Norma de Souza Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário