quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Nunca participei de um concursos literários. Esbarro sempre na cláusula "inéditos" dos tais.
Agora estou guardando poemas. Já tinha vontade de guardar. Só que não resistia às postagens instantâneas.

Sazonal


Não colha verde a poesia
um poema precisa amadurecer
para adoçar
29/10/10

e

Sem fleugma


Eu que ensinei a contar cores no céu
preciso agora de mãos
que me atravessem a rua
pra ver a lua

Pouca paciência para esperar
que floresça uma buganvília
como esperar que amadureça uma poesia?
15/05/12

Apesar da irritação que me dá em estar cedendo a um esquema alheio a minha vontade, confesso que é  outra experiência. Observo e que cada poesia  vem de um jeito. Algumas até doem se eu mexer. Outras a cada vez que abro mudo. Talvez isso seja bom.

Norma de Souza Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário