quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Caem as bandeiras

O que fazer quando as bandeiras tombam diante do poder? Aqueles que reivindicavam para si o papel de esquerda entrarão para a história como direita galopante. Sacrificam crianças em prol da domesticação de corpos e espaços, ou seja, a ordem acima de tudo.
Me cansei de ser o galo de briga, mas me embrulha o estômago o silêncio conivente. Penso no que pode essa palavra lâmina em minhas mãos contra a retaliação silenciosa e cotidiana. Ainda não encontrei resposta.
Há que se pensar formas. Por hora mantenho minha firme convicção de não dialogar com quem quer me dominar. Não me esquecendo que a sedução é a pior forma de dominação.
Que pese sobre nós a "carga" horária. É fácil esquecer que nem sempre a sala de aula é o melhor lugar para o conhecimento.
Norma de Souza Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário