segunda-feira, 28 de março de 2022

25 de março

Era quase infantil 

os gritos 

e as faixas

"Kalil pague o piso"

O piso salarial é o valor mínimo da remuneração que pode ser destinada a determinada categoria profissional, variando  conforme cada profissão. O benefício deve ser superior ao salário mínimo nacional.

cerca de trinta pessoas em um meio círculo pacífico

A imagem do olho pode aparecer simbolizando o colo materno, o protetor da criança que tem pavor da consciência. Na imagem do olho encontra-se a pupila, a criança. 

" acerte primeiro os olhos"

bombas de gás lacrimogêneo são estruturas de metal disparadas por armas lançadoras que, após explodir, liberam um gás basicamente composto de 2-clorobenzilideno malononitrilo, o chamado gás CS. Trata-se de uma substância sólida que misturada a solventes toma a forma de aerosol ácido, que em contato com os olhos causam lacrimajemento intenso e queimação.

"ali, bem na cabeça"

Bastão expansível tático, ou cassetete uma arma de defesa pessoal considerado uma arma menos letal, normalmente feito de madeira, ferro ouprolipropileno. Seu uso remete ao período vitoriano em Londres pela policia da época, dês deste uso em Londres, a utilização do cassetete e de bastões de defesa foram popularizando através do mundo sendo essencial para as forças de segurança policiais.

educação

modos tão singulares de violência

Professor é uma pessoa que ensina ciências, arte, técnica ou outros conhecimentos. Para o exercício dessa profissão, requer-se qualificações acadêmicas e pedagógicas, para que consiga transmitir/ensinar a matéria de estudo da melhor forma possível ao aluno. É uma das profissões mais importantes, tendo em vista que as demais, na sua maioria, dependem dela. Platão, em A República, já alertava para a importância do papel do professor na formação doo cidadão.

 

como crer numa cidade 

que não se levanta

quando o governo

violenta

professores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário