quinta-feira, 16 de abril de 2020

150 batidas

150 batidas


ser jovem
correr
de mãos dadas com você
e entrar no mar
mergulhar daquele jeito
que a onda não derruba
escondidas debaixo da água
debaixo da curva
de suas dúvidas

parecia que dizia
acabou
ouvi, foram 150 batidas
era cavalo galopando
em meu coração

a ideia
de viver você
fez jorrar coragem
para o dilúvio, colapso, apocalipse
quem me imaginaria
tão destemida
mesmo depois de tantos fins

o real dessas canções que escorrem
de seus dedos
movem o desejo em mim
a sutileza do fogo
de seus olhos que abrasam
como pode? tão úmidos

era para aprender desde cedo
que a palavra junto
tem vinte e cinco significados

Um comentário:

  1. Amei quando vi e ouvi esse poema. Ele é de uma visualidade e de um movimento impressionantes. Eu mergulhei junto. Senti o peito bater. E fui aniquilado diante dos muitos significados da palavra junto.
    Achei linda a imagem que aproxima a onda da curva. A referência à curva de mortes que estamos tentando achatar, a despeito dos nossos políticos genocidas.
    Amei todo o movimento do poema. Lindo!

    ResponderExcluir