quarta-feira, 20 de agosto de 2014

foco

vê aquela pedra na ponta da linha de anzol lá no fio de alta tensão
e a outra ponta aqui perto da janela desse apartamento?
podia se um tênis, um bibelô desses herdados de minha mãe
mas é uma pedra
é a pedra que eu guardava de uma viagem que fiz a são josé do rio preto
uma pedra lisa bonita, redonda
o anzol onde amarrei a pedra eu guardo desde uma pescaria frustrada com meu pai. 
o peixe se mexeu depois de morto e com o susto eu o deixei escapar
e sabe porque eu, como um menino que persegue pipas emaranhadas nos fios, lancei uma pedra no fio de alta tensão?
tudo isso se deu por que eu não suporto mais olhar para mim
não aguento mais sondar cada dor, cada memória como se fossem uma respostam para minha infelicidade
quero passar dias mirando aquela pedra
pensando em tudo que ela é e eu não sou
quero abstrair-me de mim em favor daquela pedra preta e roliça que eu recolhi em são josé do rio preto no ano de 1992 

NSL
20/08/14



Nenhum comentário:

Postar um comentário