quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Estive ontem no Bar do Preto por mais de três horas com a pessoal do Coletivoz Sarau de Poesia e dezenas de poetas. 
O evento, uma homenagem a Charles Bukowski, foi regado a bebida e comida  da melhor qualidade e teve como acompanhamento a nata da poesia oralizada, urbana e  contestatória. 
Encontros assim são para se assistir de pé. O fluxo de poetas para um mesmo lugar, a generosidade do encontro, e a genialidade das apresentações me faz crer que estamos diante de uma nova Belo Horizonte, na qual as coletividades, a despeito da burocracia das instâncias culturais, se empoderam poeticamente e se apropriam dos espaços públicos, sejam eles periferias ou centro.
Me senti honrada em receber aqui em Venda Nova o pessoal do Barreiro e fiquei surpresa com a quantidades de adeptos desse fazer poético que são moradores da nossa região.
É isso aí Coletivoz, poesia não deve ficar em prateleiras, fechadas em livros. O lugar da poesia e na força da voz, lançada aos ouvidos,  nas ruas e bares da cidade.
Tamo junto!
Agradeço a minha irmã Ivone, minha sobrinha Lorena e minha filha Carol que me acompanharam nessa noite maravilhosa. agradeço ainda minha amiga Rosely  que divulgou o evento.
Abraço a todos e todas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário