sexta-feira, 23 de julho de 2010

QUARENTA ANOS


Entro agora na expectativa dos quarenta anos. Sinto felicidade ao ver que grandes homens e mulheres começaram a publicizar sua história aos quarenta Constato a possibilidade de ser mais  do que tenho sido até hoje.
Algo que aprendi esse ano como certeza é que meus fantasmas hoje são as tarefas inconclusas de ontem. Sou continuamente assombrada por tudo aquilo de que fugi. Deixei muitas coisas para traz movida pelo medo, preguiça ou raiva. Agora estou tendo que acertar contas com meu passado.
Mas deixa estar, eu posso pagar essa conta!
Não me importo de refazer aquilo que não ficou bom, de repensar um feed back negativo, em receber uma critica (mesmo destrutiva). 
Ter quarenta anos  é não usar a defensiva como escudo diante da critica do outro. Fiz errado, posso mudar. Mas se eu escolher não mudar, ser um pouco sem escrúpulo ou  politicamente incorreta...... Às favas com o desejo do outro, sou eu e posso me amar imperfeita.
Me cansei dos sonhos recorrentes da grande casa desocupada. Até onde eu poderia chegar? Onde estarei daqui a dez anos?
Responderei a isso sendo o máximo em mim mesma. Nem melhor nem pior que ninguém.


Norma de Souza Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário