quarta-feira, 23 de julho de 2014

presença

que tipo de paixão seria necessária
para descrever o medo
de sua partida?
não saberia contar nada sobre isso
só sei do seu jeito de prender 
um braço sob o outro nas costas
enquanto conta que mataram mais um
na  josé félix
vi você correr uma vez e não
era bem correr  era mais como 
andar apressado
fora isso você nunca demonstrou
ter pressa
você está sempre fazendo coisas 
organizando o mundo 
não de maneira altruísta  
mas de modo que ele funcione 
melhor para você e 
para quem está à volta
eu mesma me sinto bem por não 
precisar me preocupar com quanta
energia vamos gastar
ou quanta carne vamos comer
há algo que posso ver
em seu olho uma certeza  
de que o mundo está 
todo no lugar 
que me devolve o centro
sua presença é tão leve
que eu não saberia 
escrever sobre sua ausência

NSL
23/07/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário