sábado, 16 de novembro de 2013

ignomínia

tudo a minha volta pacifica, menos eu
pintinhos piam, comem, engordam
apaziguando o quintal
lagartos crescem a ponto de brilhar
só eu posso ver a boca voraz da existência

vejo anjos distraídos 
liberando o acaso sem pedágio
para assistir ao teatro impotente de meus dias 
acredito em anjos e a realidade ainda me corta
sou forçada a crer que não podem se arrepender

não posso deixar de chorar por Jonas
ser dado em sacrifício para que não o navio não tombe
por não cumprir uma missão ignóbil
convencer néscios, de espirito mau 
a crer no improvável


estou como tu, Jonas
há muito, muito mais que três dias e três noites 
sepultada no ventre dessa baleia chamada vida
rebelde à missão que eu mesma me designei
afinal quem me dotou de tão poucas virtudes?

NSL
16/11/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário