segunda-feira, 29 de maio de 2023

chachoeiras não engravidam nosso coração

 


ela vai embora

é incrivel como é possível sentir solidão antes da hora

e nem é como se fosse para sempre

a eminência da sua partida tem me feito prestar atenção no agora

num gosto de café, num tom de voz, na temperatura do vento

enquanto a gente se desloca de moto sobre o boulevard

talvez a marília garcia estivesse falando disso 

quando cita o infraordinário, do George Perec

 

outro dia mesmo disse aos meus amigos

-  quero escrever um livro que não seja triste, um livro de amor

não demorou para isso se transmutar em vontade de amor

o que será que chegou primeiro

o medo da futura solidão ou o desejo por amor?

 

durante muito tempo eu gostei de fingir  

que todo amor era pra sempre

que todo encontro era perfeito

que constância vale mais que duração

gostava de acreditar 

que amar demais era meu superpoder

gostava (secretamente é claro) da dor profunda

física 

que nos causam a falta, o ciúme e a rejeição 

a gente aprende na infância a gostar de banho frio

de jiló

de nó apertado nos cabelos

depois aprende a se amar

a ter vergonha de amar

depois a gente aprende a amar os filhos

tenho tanta vergonha de amar demais

não os amigos, nem os filhos

não é ridículo amar os filhos


cultivo um amor especial pelas cachoeiras

cachoeiras são meu dispositivo perfeito 

para me ligar ao agora

experimente caminhar sobre o lodo 

das pedras de uma cachoeira 

sem estar conectada

é como descer uma escada

não se desce uma impunemente uma escada 

sem estar ancorado no agora

cachoeiras são banho frio e lambida

amor e combate

cachoeira sussuram "eu te amo" 

sem engravidar nosso coração

possivelmente o amor das cachoeiras 

seja tão gratuito 

quanto o amor aos filhos 

 

naquele dia você me abraçou

sussurou "eu te amo"

eu já te amava

e estava distraída

engolida por essa laguna

do fato de ela ir embora

seu sussurro, sem querer

fecundou meu coração

 

mas não tem nada não

sigo achando lindo

que você ame

e continue cuidando

da sua história de amor

e, da solidão

e da dor 

ainda tenho as cachoeiras 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário