quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Muito boa para hoje essa fala do Professor Antonio Jardim UFRJ


http://www.youtube.com/watch?v=TI1SEnZJ8FA

Problemas da prática docente (modelo conservador)

1º- sequencialidade, sucessividade e  serialidade do entendimento de como o conhecimento se processa
2ª privilegio da excessão a média  o da média a excessão (excessão entendia como individualidade, média é o credencia pra o conhecimento)
3ª privilégio dado a documentação e ao suportes (informação) e não a que este suporta (pensamento cuidado)
4ª privilégio dado ao que nos chega pela percepção visual em relação as demais possibilidades
5ª crença ingênua na separação entre teoria e prática
6ª privilégio dado a linguagem entendia como representação em relação a linguagem entendida como disposição do real (ser) para o ser (real)
7ª preocupação no exercício do controle a diferença da dinâmica


Superado tudo isso o coração pode até não ser um "coração máquina" . Em referencia ao texto de Tsekung (http://catatau.wordpress.com/2009/01/15/o-homem-que-desdenhava-a-maquina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário