quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Essa semana me perguntaram se eu poderia colocar uma faixa de vereador, filho de um antigo prefeito, na porta de minha casa.
Pedi um dia para pensar.
O tal prefeito foi alguém que, em seu momento, forneceu algumas respostas decentes para a educação, área de meu interesse. Vai que o filho tenha a mesma veia?
No dia seguinte tomei minha decisão. Não!
Me lembrei de meu papel como educadora comunitária, e o que esse trabalho representa. Politica para mim é aquela que o entregador de verdura faz quando nos pede para distribuir 200 quilos de legumes todo domingo. Ou mesmo aqueles oficineiros que, voluntariamente ensinam futebol, fotografia, dança, artesanato todo fim de semana, sem faltar. É essas são as políticas que minha comunidade precisa, por não ter acesso aos seus direitos supostamente garantidos pela Constituição.
Se esses meus companheiros de luta forem candidatos algum dia, talvez eu pense em vestir sua camisa, ou até mesmo pendurar uma faixa sua em minha casa.
O resto ainda é apenas pano para a fachada.
 
Norma de Souza Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário