domingo, 19 de agosto de 2012

Um pequeno insigth que reverberou no sonho da semana passada, a busca por outros sentidos. Acredito que a voz seja uma extensão de todos os sentidos, mas em especial o sentido do tato. Depois da oficina de ontem essa ideia ficou se repetindo em mim. Compreendi que a voz me toca e toca o outro na relação. Amplia minha ideia sobre o corpo. A visão, por exemplo, é um sentido de distancia. Vejo de lo
nge e posso sentir isso de longe, mas a voz, assim como a pele são instrumentos de proximidade. Serve para aproximar. Li hoje num estudo de Ricardo Aleixo a palavra "ouver". Ouver também é um sentido suscitado pela voz. Nem sei por que isso me alegra tanto.
Ou talvez eu saiba.
Mesmo que eu envelheça ou perca o vigor e a flexibilidade, ainda terei a minha voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário