domingo, 29 de setembro de 2024

uma brecha para a luz entrar

tenho sonhado à noite  

com um dente prestes a se soltar  

balançando de um lado pro outro  

até que enfim se deixa arrancar 

(a raiz, apenas um fio)


O inciso lateral

como é comum 

aos caprichos dos sonhos

agora é um dente

madrepérola furta-cor

e onde antes 

abria um sorriso

há um buraco vazio e escuro

por onde a luz pode entrar

(quanto valor tem uma mulher só?)


ouça, se estou me quebrando  

porque me sinto tão livre?  

estou tão frágil

o que serei quando mudar?


tenho sonhado à noite  

mergulhando em um poço raso

de água e areia

flutuando na superfície

recebo um beijo

(beijos são experiências tão íntimas)


ouça, se estou me quebrando  

porque me sinto tão livre?  

estou tão frágil

o que serei quando mudar?


para viagens longas e distantes

são necessários veículos que nos caibam

parece tão perigoso

viajar de portas abertas

ou com meio corpo para fora

(assim não há como chegar bem 

                     em lugar nenhum)


ouça, se estou me quebrando  

porque me sinto tão livre?  

estou tão frágil

O que serei quando mudar?


329 dias, ou menos, de sonho

é preciso acreditar nos sonhos

e na poesia

os dois põem as coisas 

em seu devido lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário