sábado, 17 de setembro de 2011

De onde vem esse choro?

Choro esse não criado que ainda não explodiu
que ainda não vejo, mas jaz entumecido em mim.
Choro pelo ainda desconectado entre mim e o mundo.

Choro meu desejo de criar
como uma artesão cósmica 
conectando o mundo ao caos.

Criar o invisível escondido sob palavras não ditas, 
sob o tempo não vivido 
torná-los vistos, visíveis e sensíveis.

Por absoluta necessidade 
sou capturada por esse ato prenhe de criação
por essa força caótica que engedra em mim o novo.

Essa necessidade de conexão 
eu identifico como a vida pulsante 
que vinga em mim como devir.

Anseio criar 
a partir da sensação de permanência 
não como desejo de imortalidade 
mas como sensação de duração. 

Sei que não saio ilesa do tempo 
mas desejo criar algo que me ultrapasse.

Norma de Souza Lopes

Um comentário:

  1. O parto já está sendo feito lentamento e lindamene. E a eternidade já está absorvendo estas maravilhas de sua criação. Meu abraço, Norma. Paz e bem.

    ResponderExcluir